15 de novembro de 2010

Diferença entre Gerente de Projetos e Escritório de Projetos

Compartilhar
Posted by J R On 00:51 0 comentários

Hoje é impossível não utilizar as mais diversas ferramentas e técnicas administrativas para melhorarmos nossa eficiência e alcançarmos os resultados que nossos clientes e superiores hierárquicos esperam. Uma das técnicas que vem ganhando um tremendo espaço dentro das empresas brasileiras é a gerência de projetos. Muitas empresas vêm abrindo escritórios de projetos dentro de suas dependências, porém ainda existe muita confusão entre qual seria o papel do escritório de projetos e o a do gerente de projetos.

Antes que eu explique essa diferença, vou fazer uma rápida explanação do que é um projeto. Qualquer atividade que tenha inicio e fim determinados e que gerem produtos, serviços ou agreguem valor são considerados projetos. Por exemplo, a construção de um prédio, a produção de um software, uma meta de melhorar em x% a produtividade em x período de tempo, são alguns exemplos de projetos.

Se você ainda não conhece a gerência de projetos, independente de estar na posição de chefia ou ser funcionário, já é hora de você buscar conhecimento sobre esse tema, principalmente por que um dos salários que mais crescem no mercado é o de gerente de projetos.

Nosso guru brasileiro no assunto, Ricardo Vargas, explica de maneira simples e direta a diferença entre Escritório de Projetos e Gerente de Projetos. Divirtam-se:



Conheça mais sobre Ricardo Vargas no site: http://www.ricardo-vargas.com/pt

0 comentários:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br