28 de novembro de 2010

Processo Criativo na Prática!

Compartilhar
Posted by J R On 18:04 0 comentários

Cada vez mais as empresas que disputam determinado mercado conseguem chegar a mesma qualidade dos produtos ou serviços uma das outras, com o mesmo custo ou até menor. Empresas líderes de mercado procuram investir na inovação de seus produtos ou serviços para estar sempre um passo a frente da concorrência.

Porém esse não é um processo fácil, primeiro os proprietários e diretores da empresa precisam entender a importância da inovação, depois precisam compreender a diferença entre criatividade (ter a ideia) e inovação (coloca-la em prática).

Por fim o processo criativo que gere inovação precisa ser implementado de maneira estruturada e com técnicas modernas de gestão, onde o antigo chefe ou gerente, que não aceite a real participação de sua equipe no processo criativo e que se mantém distante da linha de frente da sua empresa, ou seja, junto ao cliente, precisa mudar completamente a sua postura.

O vídeo a seguir mostra na prática o processo criativo da IDEO, a maior empresa de inovação do planeta, dentre alguns de seus clientes estão a Apple, a Microsoft, a Toyota, a Pepsi-Cola e a Nike. Vale realmente a pena ver esses gênios da criatividade e inovação em ação. Divirtam-se:


Agora que você viu o processo criativo para a inovação de um produto comum, fica fácil imaginar como eles chegaram a ideia desse produto voltado para o novo mercado de livros interativos para tablets:


Para conhecer mais sobre a IDEO acesse o site: http://www.ideo.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br