15 de novembro de 2010

Qualidade, um fator que faz a diferença

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Posted by J R On 01:08 0 comentários

Atender as exigências dos clientes não é uma tarefa fácil. Sempre que você consegue, seu concorrente parece conseguir fazer de uma maneira melhor e seu produto é rebaixado compulsoriamente na percepção de qualidade do seu cliente. Gerentes despreparados costumam a aumentar o controle de qualidade com foco na inspeção, ou seja, coloca mais pessoal inspecionando se o produto está ou não em conformidade com as especificações.

Esse é um erro comum, porém crasso do ponto de vista gerencial. Lá na década de 50, cientistas da qualidade como Deming e Juran já sabiam que o segredo da boa qualidade dos produtos está na resolução de problemas e padronização de atividades ao longo do processo produtivo e não somente na fase de inspeção.
Se você não é familiarizado com as ferramentas de gestão de qualidade, eu preparei uma apresentação em slides bastante esclarecedora e que vai te trazer na prática resultados bastante interessantes. Divirta-se:


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