17 de dezembro de 2010

Código de Defesa do Consumidor

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Posted by J R On 06:00 0 comentários

Sempre se falou muito no bom atendimento ao cliente, porém não é nada incomum conversar com atendes de lojas e gerente de vendas de pequenas e médias empresas que nunca leram o CDC - Código de Defesa de Consumidor. 

As grandes empresas possuem em geral um setor jurídico muito bem estruturado e qualquer desrespeito ao código geralmente é feito de maneira consciente, o que é muito grave. No caso das pequenas e médias empresas o problema está na falta de conhecimento desse código. 

Quando o pequeno e médio empresário prepara suas estratégias de crescimento sem levar em conta o CDC, podem estar inadvertidamente levando sua empresa à falência, pois basta não atender uma ou mais diretrizes do código e a enxurrada de reclamações que oneram a imagem da empresa e a avalanche de processos judiciais movidos por clientes que oneram o orçamento da empresa, podem vir a sepultá-la. Por isso, quando falar em atendimento, antes de caprichar no cafezinho do cliente, leia o CDC. 

Nesse link está ele na integra. O vídeo a seguir apresenta a importância do Código de Defesa do Consumidor para as empresas e para o consumidor brasileiro:

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