30 de dezembro de 2010

Conheça a Geração Z

Compartilhar
Posted by J R On 23:11 6 comentários

Uma nova geração vem surgindo, nascida e criada na era da internet, essas novas pessoas tem hábitos, costumes e valores muito diferentes das gerações anteriores. Os empregadores precisam se preparar para receber esses novos colaboradores, que aos poucos vão preenchendo as vagas de menores aprendizes e estagiários. 

Geração Z é a definição sociológica para definir geração de pessoas nascidas na segunda metade da década de 90 e nos anos 2000. Essa geração que costuma a não ter paciência e gosta de mudar rápido de atividade, ou ‘zapear’, assim como fazem de canal de comunicação em canal de comunicação (computador, celular, televisão, cinema, revista, pad e etc.), vão dar muita dor de cabeça aos profissionais de RH que não estiverem preparados. 

Hoje já são consumidores vorazes, muito bem informados e extremamente exigentes. Vamos conhecer um pouquinho mais sobre essa galerinha:

6 comentários:

Entendi mais sobre minha pessoa assistindo ao vídeo.
Abraço!

Depende do ponto de vista...

São tão rápidos, que escrevem mal e não sabem interpretar um texto corretamente. Obviamente que não estou generalizando, mas uma boa parte escreve errado e não sabe interpretar textos com simbologias, textos irônicos e complexos.

Abraços
Balaio Variado

Eu acho errado dividir a gerações por datas, sendo que muitas vezes a pessoa é de acordo com a influencia que ele recebeu , eu me considero um exemplo disso devido eu ter nascido em 1995 mas apresentar características geração Y mas sem deixa de um certo modo algumas características da Z de lado.

Receber informação com rapidez não quer dizer assimilá-la da forma mais conveniente. Muitos jovens tem esta capacidade, outros não. Sempre foi assim o comportamento da humanidade no seu tempo, uns a frente de outros. Hoje, as pessoas no geral, independente da idade, não estão mais se comportando como as do passado, pois o mundo está mais evoluído, as necessidades são outras, os recursos disponíveis em todos os campos profissionais e sociais melhoraram e atualmente não se precisa ficar tão submisso a nada.
Mas nada haver com época de nascimento. Nascem pessoas retardadas, medianas e geniais desde que o mundo é mundo.
Geração Z Y etc são invencionices destes pscicólogos e estudiosos comportamentais que se formaram em universiades que não tem qualidade e ficam divulgando abobrinhas em vez de coisas mais sérias.

UM BANDO DE BURROS QUE NÃO SEBEM ESCREVER NEM INTERPRETAR TEXTOS...
ABANDONEM ESTAS MERDAS DE REDES SOCIAIS E VÃO ESTUDAR !!!

Pscicologos é foda, Vani...
Ah...deve ser sinônimo de pscicultor...

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br