7 de março de 2011

Conceito de ‘Design Thinking’ tenta entender os desejos dos consumidores

Compartilhar
Posted by J R On 00:56 1 comentários

Falar sobre Design Thinking é tão fácil e tão difícil ao mesmo tempo que preferi apenas buscar bons materiais na internet para vocês entenderem melhor sobre esse conceito que está cada vez mais revolucionando as empresas presentes em mercados mais competitivos e que dependem de inovação para se manterem vivas.

No site TerraFórum econtrei uma matéria fantástica:

Steve Jobs, CEO da Apple, disse em 1995 para a BusinessWeek: “É difícil desenhar produtos por focus groups. Muitas vezes, as pessoas não sabem o que querem até você mostrar para elas” . Em outra oportunidade, Jobs disse: “Design não é somente o que se vê ou o que se sente. Design é como funciona”. É exatamente dessa forma que a Apple conduz os seus negócios, utilizando design como arquitetura não somente de seus produtos, mas do seu modelo de negócio. Nos últimos anos, diversas empresas têm adotado essa visão de design para construção e condução dos negócios. Nesse contexto, surge o conceito de design thinking.

A Rede Globo produziu em seu programa Mundo S/A uma reportagem fantástica sobre o assunto. Clique na imagem a seguir:


Tomei a liberdade ainda de disponibilizar para você umas das apresentações da Consultora e Designer Desine Eler de Belo Horizonte, onde ela explica de maneira genial o conceito:


Agora se vocês querem ver verdadeiros mestres em ação veja um vídeo que eu já havia postado em outra oportunidade, da equipe da IDEO:

1 comentários:

Thank you pela referencia
:)

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br