8 de abril de 2011

O escritório modelo da Phillips

Compartilhar
Posted by J R On 21:40 0 comentários

Antes os líderes ficavam em suas salas, hoje, faz parte da rotina os funcionários sentarem lado a lado com seus chefes ou dividirem uma bancada com Marcos Bicudo, o presidente. Não há mais estações fixas de trabalho. Você chega, escolhe um lugar para sentar, conecta seu laptop à rede e mãos à obra. As baias são abertas, as pessoas circulam livremente e há pelo menos meia dúzia de espaços diferentes para se reunir, se concentrar, debater, relaxar ou pensar sobre um problema até a solução aparecer. 

Gaveteiros, desktops e telefones fixos foram substituídos por computadores portáteis, smartphones e armários individuais, como aqueles dos colégios de filmes americanos. Salas de teleconferência contam com um aparelho que, além de câmera, tem “ouvidos” para reconhecimento de voz. Isso permite focar, a cada momento, quem está com a palavra na reunião e aumentar o grau de realismo dos encontros virtuais. 

O trabalho remoto é encorajado e nem todo mundo precisa ir todo santo dia até a empresa. Reunidas, todas essas características colocam o escritório da Philips em linha com o que se acredita ser o futuro da arquitetura corporativa nos próximos 20 anos: um ambiente altamente tecnológico e flexível. Veja a reportagem completa:




0 comentários:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br