25 de maio de 2011

Below the line - publicidade super criativa!

Compartilhar
Posted by J R On 09:30 0 comentários


Comunicação Below the line  é toda publicidade que não utiliza a comunicação de massa, ou seja, a mídia tradicional. São iniciativas publicitárias que não utilizam a Televisão , o Rádio, o Jornal, as Revistas e o Outdoor.

Nos EUA, os publicitários a consideram também como “No Media”. O termo “Below the line” significa “abaixo da linha” em português, no sentido publicitário é tudo aquilo que está abaixo da Publicidade de Massa.

A Publicidade de Massa veiculada na grande mídia é conhecida como “above the line”. No Brasil, o termo below the line é traduzido nas ações de marketing promocional.

As inciativas de below the line começaram a crescer nas últimas décadas do século XX, atraindo mais investimentos do que a publicidade tradicional. O below the line é focado nas estratégia promocional, no marketing direto e no merchandising de ponto-de-venda, desenvolvido de forma cada vez mais sofisticada.

No século XX, nos anos 50, carca de 90% dos investimentos em publicidade eram concentrados na mídia tradicional. No século 21, o investimento em “NoMedia” significa grandes alternativas para diferentes níveis de verbas e anunciantes.

A Globo, através do canal Globo News, fez uma excelente matéria sobre o assunto:


0 comentários:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br