6 de maio de 2011

Phillip Kotler, o papa do Marketing

Compartilhar
Posted by J R On 01:32 2 comentários


Se você estuda administração, estuda Kotler, se estuda gestão estuda Kotler, se estuda propaganda/comunicação estuda Kotler, enfim, se você estuda áreas relacionadas a resultados estratégicos empresariais ou de vendas você estuda Kotler.

Philip Kotler (Chicago, 27 de maio de 1931) é um professor universitário estadunidense, "distinto professor S.C. Johnson & Son de Marketing Internacional na Kellogg School of Management na Universidade Northwestern. Ele obteve seu mestrado na Universidade de Chicago e seu PhD no MIT, ambos em economia. Ele fez pós-doutorado em matemática em Harvard e em ciências comportamentais na Universidade de Chicago.

Foi selecionado em 2005 como o quarto maior guru de negócios pelo Financial Times (atrás de Jack Welch, Bill Gates e Peter Drucker) e foi considerado pelo Management Centre Europe "o maior dos especialistas na prática do marketing." Em 2008, o Wall Street Journal o listou como a sexta pessoa mais influente no mundo dos negócios.

Kotler já prestou consultoria a grandes empresas, inclusive IBM, Michelin, Bank of America, Merck, General Electric, Honeywell e Motorola - nas áreas de estratégia de marketing, planejamento e organização e marketing internacional.

Veja essa entrevista com o guru do marketing feita pela HSM Management:



2 comentários:

Olá adorei teu blog, Parabéns. Fique a vontade para visitar o nosso “Bahia Infoco - Humor e Curiosidades” e seja um seguidor especial.

Infoco - Humor e Curiosidades

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br