6 de maio de 2011

Qual a importância da formação acadêmica na carreira?

Compartilhar
Posted by J R On 01:53 1 comentários


Quando pensamos em carreira, muitas vezes esquecemos a importância por trás dessa palavra, e consequentemente das partes que a compõe. Carreira é o conjunto de resultados, conhecimentos acadêmicos e postura profissional. Hoje em dia no mercado de trabalho encontramos muitos profissionais que mesmo com condições financeiras não investem em sua formação acadêmica e se confortam na ideia que alguns grandes empresários não possuem formação ou que algum amigo seu está ‘bem’ de vida mesmo sem possuir um terceiro grau.

O que esse profissional não sabe é que essas pessoas são exceções e não a regra, e que se fossem formadas seus resultados seriam ainda melhores. O pior, é que esse profissional muitas vezes não percebeu que dentro do seu local de trabalho a maior parte de seus colegas está se capacitando e se preparando para preencher as vagas que os ascenderão na carreira, enquanto ele continuará no mesmo lugar. 

O vídeo a seguir mostra como desde o ano 1.900, ou seja a 111 anos atrás, a formação já era um diferencial importante e que hoje esse quadro só ficou ainda mais concorrido. Veja o vídeo: 


1 comentários:

eu tenho essa preocupação com a formação técnica. estou cursando pós graduação e inglês para me manter atualizada, pois estou empregada em uma cidade de interior com muitas indústrias, mas com uma população que não está bem antenada com esse crescimento.

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br